Weby shortcut
Youtubeplay

Estrutura Física

Atualizado em 05/07/18 10:32.

Localização

Instituto de Informática (INF) - UFG

Alameda Palmeiras, Quadra D, Câmpus Samambaia

CEP 74690-900 - Goiânia - GO

Fone: (62) 3521-1181 / Fax: (62) 3521-1182

E-mail: info@inf.ufg.br

Mapa do local:

Visualizar mapa no Google Maps

 

Mapa do Câmpus UFG

Laboratórios

O Instituto de Informática conta atualmente com 13 laboratórios:

 
1. Salas 152, 153 e 154 - Laboratórios de Graduação 01, 02 e 03 
Descrição: são laboratórios de uso geral utilizados para as aulas práticas das diversas disciplinas de Computação.
 
2. Salas 250 e 257 - Laboratórios de Pós-Graduação 01 e 02
Descrição: são utilizados para ministrar aulas práticas das diversas disciplinas do curso e, em horários livres, pelos alunos para a realização de suas atividades.
 
3. Salas 251 e 256 - Laboratórios de Pesquisa 01 e 06 - Laboratório Computer Networks and Distributed Systems LABORAtory
Descrição: é a sede do grupo de pesquisa LABORA, cadastrado no CNPq, o qual desenvolve atividades nas áreas de redes e sistemas distribuídos incluindo tópicos como Computação em Nuvem, Redes de Sensores, Middleware, Computação Móvel e Sensível ao Contexto, Geoprocessamento de Alto Desempenho, Redes de Alta Velocidade, Redes Definidas por Software, Ciência das Redes, Internet e Redes sem Fio. No LABORA, uma parte significativa das atividades de pesquisa é combinada com desenvolvimento de software realizado dentro de projetos que recebem financiamento público e privado de diversas agências governamentais e de empresas.
Responsável: Profa. Sand Luz Corrêa
 
4. Sala 252  - Laboratório de Pesquisa 02 - Laboratório de Pesquisa em Fundamentos de Computação e Aplicações
Descrição: funciona como ambiente maior para a realização de pesquisas no contexto do grupo de Fundamentos de Computação e Aplicações (cadastrado no CNPq). Em conjunto com o Laboratório de Visualização e Otimização Interativa, este laboratório será utilizado para estudos nas áreas de teoria dos grafos, otimização combinatória e contínua, e processos estocásticos
Responsável: Prof. Humberto José Longo
 
5. Sala 253 - Laboratório de Pesquisa 03 - Laboratório PixelLab
Descrição: desenvolve atividades do grupo de Visão Computacional, Computação Gráfica, Interação, Computação Aplicada e outras.
Responsável: Prof. Gustavo Teodoro Laureano
 
6. Sala 254 - Laboratório de Pesquisa 04 - Laboratório de Metodologia e Técnicas de Computação
Descrição: fornece suporte às atividades do Grupo de Pesquisas Avançadas em Sistemas de Informação, cujo trabalho está direcionado para o desenvolvimento de pesquisa básica e aplicada nas subáreas de Engenharia de Software e Bancos de Dados, visando disseminar a produção e o uso de metodologias, técnicas, ferramentas e aplicações, que contribuam para o desenvolvimento da Computação.
Responsável: Prof. Leonardo Andrade Ribeiro
 
7. Sala 255 - Laboratório de Pesquisa 05 - Laboratório de Pesquisa em Inteligência Computacional
Descrição: desenvolve projetos com o objetivo de combinar elementos de aprendizagem, semântica, representação, adaptação, evolução para modelar e criar artefatos que possam ser considerados inteligentes.
Responsáveis: Prof. Thierson Couto Rosa e Prof. Wellington Santos Martins
 
8. Salas 150 e 151 - Laboratórios Multiuso 01 e 02
Descrição: são utilizados para vídeo conferência, defesas de mestrado e doutorado e também para ministrar aulas regulares que necessitem da utilização de tablets, uma vez que cada laboratório conta com 20 desses dispositivos.
Listar Todas Voltar